NOVIDADES100 Internet e Computador

Salvar Vídeos da Internet no Computador

Salvar Vídeos da Internet no Computador

Esta Dica é para Quem Gosta de Assistir a Vídeos da Web e Gostaria de Guardar Um ou Outro para Revê-lo Depois

Os vídeos são, na web, o conteúdo mais acessado pelos internautas de todas as faixas etárias. Por este motivo a quantidade desse tipo de material é muito grande e cresce a cada dia. Alguns sites, como o You Tube oferecem formas de se fazer downloads para que se possa guardar o material para acessá-lo off-line.
Esta dica é muito útil para aqueles sites que oferecem o material apenas on-line.
Porém, têm muitas outras utilidades que você, depois de assimilá-la irá descobrir e usar da forma mais ideal para tirar proveito dela.
Sem mais conversa, vamos ao que interessa.
O procedimento é muito simples, podendo ser executado pelo mais leigo dos internautas.
Acesse seus canais de vídeos, ou páginas desse tipo de conteúdo em qualquer site da web. Carregue-o e assista on-line, ou apenas, quando o arquivo for completado, vá atrás dele e salve-o em qualquer pasta do computador. (exemplo: meus vídeos).
Basta que voce vá na guia "ferramentas" do internet explorer, "opções da internet", na guia "geral", clique em "configurações" de "histórico de navegação", então click no botão "exibir arquivos".
Pronto, aí você tem todo o material que está armazenado ainda no seu computador, que será removido a qualquer momento.
O que você tem de fazer é localizar o vídeo, ou outro material qualquer que esteja interessado em guardá-lo para futuras visualizações, clicar com o botão direito do mouse e salvá-lo na pasta que achar conveniente.
A forma de exibição que considero mais proveitosa é "detalhes do arquivo", porém você pode escolher outra na guia "exibir" em "Temporary Internet Files".
Para facilitar na sua busca pelo arquivo, se o seu caso for vídeo, click na guia "tamanho", colocando para que seja exibido primeiramente os maiores arquivos (geralmente são os vídeos), então salve-o em qualquer pasta do computador.
E isso é tudo. O fundamental tá explicado aí, o resto com certeza você vai descobrir mil e uma funcionalidades para esta dica.
Atenção: Para melhor executar seus vídeos, áudios, etc, é bom que tenha instalado um player que rode a maioria dos formatos de mídias, recomendo o KMPlayer, é excelente.

Downloads de Vídeos.